Notas roqueiras: J.P. Krom, Paradise Guerrilla, Vulcano…

– O cantor, compositor e guitarrista chileno J.P Krom (nome artístico que foi extraído dos quadrinhos de Conan, o Bárbaro) criou o seu próprio estilo musical, uma mistura mística de conceitos astrológicos e esotéricos, cheios de metáforas que se sobrepõem aos sons e estruturas do Gothic, Dark e Pagan Metal, tudo aprimorado com impressionantes efeitos visuais. Além de uma grande variedade de influências, o músico ainda incorpora elementos como o sinfônico, o experimental e até o eletrônico, criando o “Astrometal”, estilo musical que dá nome ao seu terceiro álbum, que será lançado em formato EP de seis faixas em setembro. “Luna Plutón”, primeiro single do novo disco, trazendo letras em espanhol, foi lançado no dia 17 de agosto em todas as plataformas digitais e teve um belíssimo videoclipe. Confira o videoclipe para “Luna Plutón” em https://youtu.be/T34TkGnv5JU

– O Paradise Guerrilla, nova banda pop de São Paulo que une música e ficção e tem como integrantes dois seres interdimensionais – Frankstation e U.F.O. – e a terráquea Starlight Vox, lançou oficialmente seu novo single, o “Supernatural Freak”. A faixa, que faz parte da trilogia especial de clipes lançados antes do show no The Town, continua a história iniciada em “Storm” e traz uma mensagem importante sobre aceitar as diversidades e diferenças dentro de uma sociedade. Na produção da nova música, a banda contou com a participação de Henry Sarmiento, membro votante do Grammy, e produtor do hit “Alejandro”, da Lady Gaga. Mixado e masterizado em Ibiza, na Espanha, a faixa é o sexto single lançado pelo Paradise Guerrilla antes da divulgação do álbum “I Wanna Make a Hole in The Sky”, que acontecerá em setembro.

– A Neves Records resgatou um registro histórico do Vulcano ao relançar o compacto “Om Pushne Namah” em vinil de 10 polegadas, que traz as músicas originais remasterizadas e novas versões, rearranjadas e regravadas. Lançado originalmente em julho de 1983 com uma tiragem de 500 cópias, o compacto trouxe as faixas “Cidade dos Porcos” e “Perdido, Achado e Regenerado”. “A Neves Records nos deu a oportunidade de comemorar os 40 anos de lançamento do nosso primeiro registro musical, que saiu originalmente em 7 polegadas e agora em vinil de 10 polegadas. O material vem com a capa original de um lado e no outro a que foi feita por Jean Luciano e que deveria ter saído na época. Não foi porque achei que era um tanto quanto futurista, mas hoje vejo que tem tudo a ver com as músicas”, comenta o guitarrista e fundador do Vulcano, Zhema Rodero. “As músicas originais de um lado remasterizadas e de outro lado as mesmas músicas regravadas e rearranjadas por mim e por uma equipe de amigos que convidei para participar do projeto. O encarte traz um farto material gráfico, tudo muito bem feito e bem produzido pela Neves Records”, completa. O relançamento, que traz encarte com história (texto de Ricardo Batalha), fotos, letras e ficha técnica, vem em duas versões, sendo uma com vinil branco (edição limitada em 100 cópias, com patch, pôster e encarte de 8 páginas) e outra com vinil preto (edição regular em 250 cópias com encarte de 8 páginas). Há ainda uma versão limitada do teste de prensagem (10 cópias), com vinil preto autografado no selo por Zhema Rodero e patch. 
Para adquirir, acesse: https://www.nevesrecords.com.br/search/?q=Vulcano+-+Om+

– O Matanza Ritual está de volta à Santa Catarina para incendiar os palcos como a atração principal do prestigiado festival itinerante Desgraça Pouca É Bobagem. Garanta agora mesmo os seus ingressos para os shows imperdíveis em Florianópolis, Criciúma, Pomerode e Joinville. Os ingressos já estão disponíveis pela Bilheto. A primeira parada é em Floripa, dia 14 de setembro, na Célula Showcase; seguida por Criciúma (15/09), na Garden (antigo Colher de Chá). A turnê prossegue no dia 16, em Pomerode, na tradicional Wox Club, reduto de encontro de fãs de rock de toda região do Vale do Itajaí. O encerramento será realizado em Joinville, 17, no Teatro da Liga. Idealizado pela Mosh Productions, o festival Desgraça Pouca É Bobagem já levou aos palcos da região sul grandes nomes como The Exploited, Richie Ramone, Gangrena Gasosa, Ratos De Porão, Cólera, Nervosa e Garotos Podres. Prepare-se para uma experiência única garantindo seu ingresso.O Matanza Ritual é formado pelo time de estrelas do rock nacional: o vocalista Jimmy London, o baixista Felipe Andreoli (Angra), o guitarrista Antônio Araújo (Korzus) e o baterista Amílcar Christofáro (Torture Squad). No repertório, uma enxurrada de clássicos do Matanza.

Ingressos:

Florianópolis (14/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1598/Matanza_Ritual

Criciuma (15/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1637/Matanza_Ritual

Pomerode (16/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1600/Matanza_Ritual

Joinville (17/09): https://www.bilheto.com.br/evento/1649/Matanza_Ritual

Compartilhe...