Notas roqueiras: Matanza Ritual, Tierramystica, Daniel Fonseca…

Matanza Ritual (FOTO: DIVULGAÇÃO)

–  O Matanza Ritual está na estrada com a turnê de divulgação de “A Vingança é Meu Motor”, primeiro álbum de inéditas da nova fase do grupo liderado por Jimmy London, e desembarca em Curitiba no dia 3 de agosto, domingo, para uma apresentação no Tork n’ Roll (Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695). Lançado em 21 de março, “A Vingança é Meu Motor” marca o reencontro entre Jimmy e um público fiel que acompanhou sua trajetória no Matanza, e também representa o amadurecimento de uma proposta musical que, embora visceral e combativa, aponta agora para reflexões mais sombrias e complexas. Com produção da Deck e mais de 1 milhão de streams no Spotify, o trabalho reúne 13 faixas inéditas que fundem a crueza do Hardcore, a urgência do Thrash metal e o espírito rebelde do Country, consolidando a identidade do Matanza Ritual como algo mais do que uma continuação — mas sim um novo ciclo criativo.

Serviço:

Matanza Ritual – Turnê “A Vingança é Meu Motor”

📅 Data: Domingo, 3 de agosto de 2025

📍 Local: Tork n’ Roll – Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Curitiba/PR

🕖 Horários: Abertura da casa: 19h • Início do show: 21h

🔞 Classificação: 18 anos

🎟️ Ingressos:

Pontos de venda:

Loja Let’s Rock (Galeria Pinheiro)

Site: https://bilheto.com.br/comprar/330

– A banda gaúcha Tierramystica acaba de lançar “Chaski Way”, seu novo single que funde o peso do power metal com a espiritualidade e simbolismo da cultura andina. A faixa, já disponível nas plataformas digitais, é inspirada nos chasquis — mensageiros corredores do Império Inca, responsáveis por transportar mensagens através de vastas distâncias entre montanhas e vales.Ouça “Chaski Way” nas plataformas digitais: https://open.spotify.com/intl-pt/album/23UYDPb78qlbn8yuvn7X90. Segundo o guitarrista Alexandre Tellini, a ideia partiu de Ricardo “Chileno” Durán, integrante responsável pela execução dos instrumentos andinos no grupo. “Queríamos retratar os chasquis não só pela importância histórica, mas também pela força simbólica que eles carregam. Eles não paravam, não desistiram. Assim como nós hoje, no nosso corre diário”, explica Tellini.. Na letra, essa resistência e disciplina ganham um tom atual e emocional. “A música fala da nossa natureza mais profunda. De sair de casa, levantar a cabeça, seguir o que acreditamos ser certo. E a natureza aqui não é só floresta, rio e vento, é o que nos move, nossa essência, nossa finalidade enquanto indivíduos vivos, o que somos e pelo que nos dedicamos”, completa o músico.

– O novo single de Daniel Fonseca, Behind the Mask, já está disponível em todas as plataformas digitais e marca um momento importante na trajetória do jovem artista. Com apenas 19 anos, Daniel mostra maturidade ao apresentar uma música que evolui em camadas — começando de forma suave, explorando texturas eletrônicas e culminando num rock alternativo visceral e emocional.. Ouça “Behind the Mask”: https://distrokid.com/hyperfollow/danielfonseca/behind-the-mask. “Essa música é como uma viagem dentro de mim”, conta Daniel. “Começa com um violão tranquilo, meio introspectivo, e vai ganhando força até explodir. Eu queria que a produção refletisse essa transformação, porque fala muito sobre o que estou vivendo como artista e pessoa.”. A canção fala sobre pessoas que escondem quem realmente são — seja por medo de rejeição, por necessidade de aceitação ou até por interesse. “O mundo está cheio de máscaras. Às vezes usamos para nos proteger, outras para manipular. Essa música é um convite para refletir sobre isso e, quem sabe, tirar a própria máscara”, comentou. Com um refrão envolvente e um solo de guitarra marcante, Behind the Mask resume, em apenas quatro minutos, a sonoridade e o estilo que Daniel vem desenvolvendo. “É um som que mistura tudo que eu gosto: melodia, peso, ambiência e emoção. O solo é como se eu dissesse tudo o que ficou preso nas entrelinhas da letra. É o meu jeito de falar com a guitarra.”

Compartilhe...