Escolha uma Página

native Blood (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Ninguém espera a completa dissolução da banda paulista Tribal Scream em novembro passado, mas o seu vocalista não ficou sem banda por muito tempo. Vítor Rodrigues (ex-Torture Squad e Voodoopriest) criou novo grupo, o Native Blood, que conta também com dois de seus ex-companheiros de Tribal Scream, o baterista Edu Lino e o baixista Aldo Assada, além do guitarrista Ricardo Daniel. “Aproveitando o clima de Ano Novo, de começos e recomeços, o vocalista Vitor Rodrigues, o baixista Aldo Assada e o baterista Edu Lino anunciam sua nova banda, Native Blood. Para se juntar a eles foi convidado o guitarrista, vocalista, compositor e produtor Ricardo Daniel, músico atuante na cena metal de Campo Grande (MS), com as bandas de thrash/death metal Death Soldier e Master Goat. O nome da banda, inspirado na música Native Blood do Testament, está tendo seu logo confeccionado pelo renomado designer Alcides Burn”, anunciou a banda nas redes sociais. Rodrigues ainda mantém o projeto paralelo Victorizer. 

– O Matanza Ritual e o Massacration se uniram para uma turnê nacional em 2024 e a primeira data está marcada para Porto Alegre em 3 de março, na URB Stage. Os ingressos estão à venda pela Bilheto. Um dos personagens mais viscerais do rock nacional, Jimmy London é a voz e o rosto do Matanza Ritual. O grupo encabeçou um festival com seu próprio nome, lotando a Audio, em São Paulo, realizou uma extensa agenda de shows pelo Brasil em 2023 e lançou singles inéditos, como “Morte Súbita”.

– O guitarrista americano Jeff Loomis (x-Nevermore) está fora da banda sueca Arch Enemy. Ele e a banda divulgaram um comunicado conjunto com a notícia, informando que a separação ocorre forma amigável e com fartos elogio de ambos os lados. Entretanto, o motivo específico não foi revelado. Loomis apenas comenta, em su texto nas redes sociais, que tocou nove anos com o Arch Enemy e qu seu tempo com os amigos chegou ao fim. Já existe o nome do substituto: Joey Conception, um músico que sempre esteve próximo da banda, indicando que a transição foi conduzida com calma e tranquilidade.