Escolha uma Página

Do site Roque Reverso

Ozzy Osbourne liberou, para audição mais uma faixa do novo álbum que lançará em setembro. “Degradation Rules” é o nome da música, que conta com participação do mestre dos riffs Tony Iommi, eterno guitarrista do Black Sabbath.

A faixa faz parte do disco “Patient Number 9”, que tem o dia 9 de setembro como data oficial de lançamento.

É a segunda amostra do álbum liberada. A primeira havia sido a faixa-título, que contou com participação do guitarrista Jeff Beck e foi escrita pelo “Príncipe das Trevas”, em conjunto com o baixista do Metallica, Robert Trujillo, com o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, com a compositora Ali Tamposi e com o produtor do disco, Andrew Watt.

O disco de Ozzy, por sinal, traz uma série de participações de músicos renomados. Trujillo e Smith tocam na maioria das faixas, assim como o guitarrista Zakk Wylde.

Na guitarra, além de Jeff Beck e Tony Iommi, contribuições de Eric Clapton, Mike McCready, do Pearl Jam, são vistas.

No baixo, algumas faixas contam também com Duff McKagan, do Guns N’ Roses, e Chris Chaney, do Jane’s Addiction.

Na bateria, o falecido Taylor Hawkins do Foo Fighters também contribui em uma das músicas.

“Patient Number 9” é o 13º disco da carreira solo de Ozzy e sucederá o álbum  “Ordinary Man”, lançado em fevereiro de 2020.

O novo trabalho de Ozzy Osbourne tem 13 faixas e a faixa-título foi lançada dias depois de Ozzy realizar uma cirurgia que, segundo sua esposa, Sharon Osbourne, “definiria o rumo da vida” do cantor, que tem 73 anos de idade e que sofreu um acidente de quadriciclo em 2003 que gerou sequelas que atrapalham Ozzy até os dias de hoje.

O sucesso da cirurgia pode dar esperança para que Ozzy, atualmente com uma série de problemas de saúde, ainda tenha condições de voltar aos palcos para shows.

A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em 2018, quando trouxe sua turnê de despedida. Em São Paulo, ele fez um grande show no Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, com cobertura do Roque Reverso.