Escolha uma Página

Do site Roque Reverso

O Soulfly é mais uma banda de peso que terá álbum novo lançado em 2022. O grupo liderado por Max Cavalera liberou na quinta-feira, 5 de maio, o lyric video da música “Superstition”, a primeira amostra do disco, que vai chegar ao público no segundo semestre.

“Totem”, cuja capa elaborada por James Bousema acompanha este texto, tem o dia 5 de agosto como data oficial de lançamento via Nuclear Blast.

O álbum será o 12º de estúdio da carreira do Soulfly e sucederá o disco “Ritual”, de 2018.

O novo trabalho do Soulfly contou com produção de Max e de Arthur Rizk, que já trabalhou com o Kreator e o Municipal Waste, entre outras bandas.

Rizk também ajudou com uma das guitarras na gravação neste primeiro álbum, que é o primeiro sem o guitarrista Marc Rizzo desde que ele deixou o grupo em 2021.

Além de Max Cavalera, o Soulfly tem na sua formação atual o baixista Mike Leon e o baterista Zyon Cavalera, filho do vocalista.

Durante turnê recente da banda, o experiente Dino Cazares, do Fear Factory, substituiu Marc Rizzo.

O novo álbum do Soulfly terá 10 músicas e participações especiais de John Powers (Eternal Champion), Chris Ulsh (Power Trip) e John Tardy (Obituary).

“Totem é uma celebração da natureza espiritual. Foi uma jornada de 2 anos escrevendo com Zyon. Este álbum é sobre toda a alegria, diversão e raiva no Metal”, destacou Max Cavalera, no texto de apresentação do disco.