Escolha uma Página

(Foto: Divulgação)

Figura icônica dos anos 80 no Rio de Janeiro, o cantor, compositor e artista visual Tantão sofreu um AVC e um grupo de amigos abriu um crowdfunding para custear seu tratamento. Segundo a jornalista Jô Hallack, que está à frente da iniciativa, Tantão não teve sequelas motoras, mas está com problemas cognitivos relativos à memória e fala.

Juntamente com Satanésio, Tantão era o núcleo criativo do Black Future, cujo único álbum “Eu Sou o Rio” apresentava uma cidade muito diferente da cantada pelos contemporâneos do rock carioca: no lugar da azaração e da praia, a Lapa dos pequenos traficantes, do meretrício, muito longe dos cartões postais. Com inspiração no pós-punk e música industrial, o álbum teve pouquíssima repercussão, mas deixou uma pequena, porém fiel, legião de fãs. Fora de catálogo, as raríssimas cópias são disputadas a tapa nos discogs da vida.

Nos últimos anos, Tantão esteve à frente de sua nova banda “Tantão e os Fita” e desenvolvia seu trabalho como artista visual, tendo feito exposições inclusive fora do país. No ano passado, participou em uma faixa no álbum mais recente do Planet Hemp, “Jardineiros”.

O link para colaborar com o tratamento dele está aqui.