Urdza, Circus Rock, Phantom Elite…

Urdza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Urdza realiza no dia 17 de setembro, em São Paulo, um show especial para marcar o primeiro aniversário do álbum “A War With Myself”. A apresentação acontece no The Metal e contará com a execução completa do disco, além do lançamento de um novo videoclipe que celebra a trajetória do grupo neste primeiro ano de carreira.A noite terá participação especial de Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus, Seventh Seal), produtor vocal do álbum, que dividirá o palco com a banda em uma performance simbólica. A presença de Caçoilo reforça o peso dessa data para a Urdza, que vem se consolidando como uma das revelações do metal nacional. O evento também comemora o aniversário do vocalista Heitor Prado. “Esse show é um agradecimento a todos que estiveram conosco nesse primeiro ano. Vamos entregar tudo no palco, como sempre fizemos, mas dessa vez com um significado especial”, afirma Heitor. Formada pelos irmãos Heitor Prado (vocal) e Hugo do Prado (guitarra), ao lado de Gustavo Correa (guitarra), Igor Mota (bateria) e Diego Rodrigues (baixo), a Urdza combina influências do metal tradicional com uma abordagem moderna. Desde 2017, a banda já dividiu palco com nomes como Saxon, Angra, Burning Witches e Marco Mendoza (Whitesnake, Journey, Thin Lizzy).

 – A banda Circus Rock alcançou um marco importante em sua trajetória com a inclusão de sua música “Tempestade” na coletânea “Hoje é Dia de Rock” de novas apostas produzida pelo estúdio Midas Music do lendário Rick Bonadio. A faixa aborda temas contemporâneos como ansiedade e insônia. Confira o videoclipe de “Tempestade” aqui: https://youtu.be/YTeGMs83TOQ. . Bernardo Tavares, vocalista da Circus Rock, revelou detalhes sobre a criação de “Tempestade”. “A música fala basicamente sobre ansiedade e insônia no nosso dia a dia. É uma das poucas letras que escrevemos juntos na banda. Normalmente, eu componho sozinho, mas esse tema impactou a todos nós,” explicou Tavares. Ele destacou que a letra foi concebida há seis anos e continua sendo extremamente atual devido à rapidez e à sobrecarga de informações do mundo moderno.

– A cantora brasileira Marina la Torraca amumiou a sua saída banda holandesa de hard rock Phantom Elite, da qual é uma das fundadoras. Aparentemente, a separação foi em comum acordo e civilizada, a julgar pelos comunicados nas redes sociais. Ela gravou três álbuns de estúdio: “Wasteland” (2018), “Titanium” (2021) e “Blue Blood” (2023), além do EP “Mantis”, deste ano. O Phantom Elite ainda não anunciou quem substituirá a cantora brasileira nos vocais.

Compartilhe...