Escolha uma Página

Do site Roque Reverso

A banda Epica anunciou novidades para o público brasileiro. O grupo holandês de heavy metal sinfônico vai lançar no último mês de 2021 o CD e DVD “Ωmega Alive”.

A data oficial de lançamento via Liberation Music Company/Nuclear Blast Records é o dia 3 de dezembro, mesma data na qual a banda trará para o Brasil o livro “Essência do Epica”, inédito no País.

Para completar a sequência de presentes, o Epica liberou o clipe da música “Unchain Utopia – Ωmega Alive” no YouTube.

O lançamento de “Ωmega Alive”, cuja capa acompanha este texto, servirá para registrar um grande momento da banda em junho de 2021.

Em tempos de pandemia da covid-19, o Epica realizou o evento mundial via streaming de mesmo nome, com a reunião de 75 artistas e grande equipe.

Este evento “Ωmega Alive” reuniu vídeos feitos sob medida e efeitos gráficos de pirotecnia, chuva, dançarinos, coros e atores, tudo adicionado à aura de simbolismo e esplendor cinematográfico. Foi testemunhado por fãs de mais de 100 países e acabou se transformando na maior apresentação nos 19 anos de história da banda.

Dirigido por Jens de Vos (Panda Productions) e agraciado pela mágica obra de arte de Heilemania, o DVD, BluRay, CD e vinil contém 15 músicas do Epica, com faixas favoritas dos fãs, assim como a estreia ao vivo das faixas do mais recente álbum “Ωmega” como “The Skeleton Key” ou o “Kingdom of Heaven Part 3”.

Quanto ao livro, a produtora e editora Liberation Music Company lançará em português uma versão luxuosa, com capa dura, 205 páginas em papel especial e mais de 200 imagens.

Todos os fãs que comprarem o livro na pré-venda até o dia 1º de novembro terão os seus nomes imortalizados no Rol de Honra do livro.

Os 200 primeiros compradores do kit envolvendo o livro e o CD/DVD “Ωmega Alive” também receberão um book plate autografado pelo Epica e outros brindes.

Novo livro, cada músico narrador conta a história da banda em primeira pessoa, falando sobre o início de sua vida, adolescência, influências musicais importantes e detalhes sobre como conheceu os demais membros e como o Epica se formou.