Escolha uma Página

Do site Roque Reverso

A organização do Rock in Rio informou nesta terça-feira, 21 de setembro, que os 200 mil Rock in Rio Cards disponibilizados no período da noite se esgotaram em tempo recorde. Conforme os produtores, as primeiras entradas para o festival que acontecerá em 2022 na capital fluminense chegaram ao fim em 1 hora e 28 minutos.

As vendas tiveram início às 19 horas desta terça-feira pelo site rockinrio.ingresso.com , canal oficial de vendas de ingresso do festival.

De acordo com a organização do Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card.

Isso significa que, se o festival tivesse aberto nesta terça-feira a venda oficial de ingressos, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de 2 bilhetes.

O fã que adquiriu o ingresso antecipado pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem, A escolha de data poderá ser feira de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

O preço do Rock in Rio Card foi de R$ 545 (inteira) e R$ 272,50 (meia-entrada). O pagamento foi possível com cartão de crédito e com parcelamento em até seis vezes sem juros. Clientes que pagarem com cartões de crédito Itaú e Credicard tiveram direito a 15% de desconto no ingresso (não cumulativo com a meia-entrada) e parcelamento em até oito vezes sem juros.

O evento vai ser realizado na Cidade do Rock nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. A edição do ano que vem deveria ter acontecido em 2021, mas foi adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Rock ainda tímido

Até o momento, os organizadores do festival anunciaram poucas atrações ligadas ao rock. Todas elas, por enquanto, são da já tradicional Noite do Metal, que, em 2022, vai ser no primeiro dia, uma sexta-feira.

Os nomes anunciados para o Palco Mundo são os mesmos que já tocariam na Noite do Metal da adiada edição de 2021: o Iron Maiden como headliner, depois das apresentações de Dream Theater, Megadeth e do Sepultura, que tocará junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Fora do rock

Para os demais dias do festival, o Rock in Rio já tem confirmadas as atrações para o Palco Mundo no dia 3 de setembro (Post Malone, como headliner, depois dos shows de Alok, Jason Derulo e Marshmello). no dia 4 de setembro (Justin Bieber, como headliner, além de apresentações de Demi Lovato e Iza) e no dia 11 de setembro, com apenas duas atrações anunciadas: Dua Lipa, de headliner, e Ivete Sangalo.

Palco Sunset

Quanto ao Palco Sunset, o dia 8 já tem o line-up completo, com a headliner Joss Stone, que tocará depois de Duda Beat, Gloria Groove e Corinne Bailey Rae.

Nesta terça-feira, além da informações do esgotamento dos Rock in Rio Cards, a organização do festival anunciou mais três atrações para o Palco Sunset.

A primeira foi o cantor Ceelo Green, que será o headliner do dia 10 de setembro e fará um tributo a James Brown.

A duas outras são a cantora brasileira Ludmilla e a norte-americana Macy Gray.