Escolha uma Página

Do site Roque Reverso

Começou, em São Paulo, a exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro”. Prevista para acontecer no tradicional Museu da Imagem e do Som (MIS) até o dia 9 de julho, a primeira grande exposição brasileira dedicada à lendária cantora promete trazer detalhes da carreira de Tina desde o início dos Anos 1960 até o final dos Anos 1990 sob as lentes de fotógrafos que fizeram parte da revolução musical e cultural que ocorreu na América nessas décadas. 

Com curadoria e direção criativa do ecossistema criativo MOOC e curadoria adjunta de Adriana Couto, a exposição reúne cerca de 120 fotos do acervo da The Music Photo Gallery realizadas pelos fotógrafos norte-americanos Ebet Roberts, Bob Gruen e Lynn Goldsmith e pelo londrino Ian Dickson, além de conteúdos audiovisuais e instalativos.

Segundo o MIS, a mostra foi organizada em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: “sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte; e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos, envolvendo colaborações com grandes nomes da moda.”

Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, Tina é uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, e sua história é contada por meio de imagens autênticas que retratam uma personalidade e um tempo único, que transpuseram décadas e seguem influenciando gerações.

A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo no MIS, localizado na Avenida Europa, 158, lado par, no Jardim Europa.

Entre as terças e sextas, o horário é das 11 horas às 20 horas (última entrada às 19 horas). Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 10 horas às 19 horas (última entrada às 18 horas).

Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Podem ser comprados na bilheteria do MIS ou de forma online no seguinte endereço na internet: https://mis-sp.byinti.com/#/event/tina-turner-uma-viagem-para-o-futuro

Na terça-feira, há a entrada gratuita para o público em geral, com a retirada do ingresso na bilheteria. Tudo sujeito, claro, à lotação.