Escolha uma Página

Kings of Leon (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Do site Roque Reverso

Pode parecer maldição, mas o fato é que já há alguns anos o Lollapalooza Brasil não consegue entregar o line-up original prometido ao público. O caso da vez é o da banda norte-americana Paramore, uma das headliners do festival que acontecerá em março em São Paulo.

Alegando “motivos pessoais”, o Paramore cancelou sua participação e, para seu lugar, foi anunciada a banda Kings Of Leon.

O grupo se junta entre os headliners do rock a Blink-182, Arcade Fire, Limp Bizkit e Titãs. Completam a lista de atrações principais Sam Smith e SZA.

O festival de 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, local que vem abrigando o evento desde 2014.

O Roque Reverso não recebeu comunicado algum de assessoria de imprensa: tanto de cancelamento como de banda substituta.

Recorreu, claro, às redes sociais para encontrar as informações mais detalhadas para quem comprou ingresso e não quer ver o Kings Of Leon como opção substituta.

“Por liberalidade, o festival disponibilizará aos compradores de ingressos diários (Lolla Day SÁBADO) a possibilidade de solicitar reembolso entre os dias 19 e 28 de janeiro de 2024. Somente titulares de ingressos diários (Day), em todas as suas modalidades – Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day – são elegíveis ao reembolso”, escreveram os organizadores do festival.

A política de reembolso pode ser conferida no seguinte link.

Além dos headliners, o rock parece ter ganhado terreno em relação a edições recentes do mesmo festival.

Também será representado por outros bons nomes internacionais e nacionais, como The Offspring, Thirty Seconds To Mars, Phoenix, Pierce The Veil, King Gizzard & The Lizard Wizard, Nothing but Thieves, Hozier, Rancore e Supla.

Nomes de destaque fora do rock, como Gilberto Gil, BaianaSystem e Marcelo D2 também estarão presentes.

Esta será a primeira vez que o festival será produzido pela Rock World, empresa que também realiza o Rock in Rio e o The Town.

Mais detalhes atualizados sobre o festival podem ser conferidos neste link, onde há uma seleção gigante de perguntas e respostas sobre tudo do evento.

11ª edição

A edição de 2024 será a 11ª do Lollapalooza em São Paulo e a nona no mesmo local.

O primeiro Lollapalooza no Brasil aconteceu em 2012, quando a grande atração foi o ótimo show do Foo Fighters. Em 2013, o festival contou com apresentações memoráveis do Queens of The Stone Age e do Pearl Jam. Em 2014, também ficaram marcadas apresentações como as do SoundgardenNew Order e do Arcade Fire.

Em 2015, para quem gosta de rock n’ roll, o festival teve uma menor oferta do estilo que em anos anteriores. Com um grande avanço de atrações dançantes e mais pops, alguns dos melhores shows do rock foram os do lendário Robert Plant e do Smashing Pumpkins.

Em 2016, o rock foi um pouco mais prestigiado e recuperou parte do terreno perdido no ano anterior. Entre os vários shows bacanas do Lolla, mereceram maior destaque os do Alabama Shakes, de Noel Gallagher, do Tame Impala, do Bad Religion e de Florence and The Machine.

Em 2017, Metallica e Strokes foram os headliners do festival, sendo que a banda norte-americana de thrash metal fez um grande show e foi a principal responsável pela quebra do recorde de público do festival. Foram 190 mil pessoas nos dois dias e 100 mil só na noite do Metallica, que, apesar do credenciamento negado ao Roque Reverso pela assessoria de imprensa do Lolla, teve seu excelente show registrado em resenha aqui.

Em 2018 e 2019, este veículo de imprensa não conseguiu fazer a cobertura, novamente porque teve a credencial negada. Em 2020 e 2021, quando o festival foi cancelado por causa da pandemia, a gente jura que não foi praga nossa.

Em 2022, o evento retornou, mas teve como grande desfalque de última hora o Foo Fighters, por causa da morte do baterista Tailor Hawkins. Em 2023, o Lollapalooza Brasil teve recorde de público, mas teve outro grande desfalque em cima da hora: o Blink-182, que prometeu retornar na edição seguinte do festival e está escalado para 2024.