Escolha uma Página

– Os Titãs anunciaram nesta sexta-feira (12) que o baixista e vocalista Branco Mello terá de se submeter a uma cirurgia e se afastará das atividades da banda nos próximos meses. A cirurgia será para tirar um tumor na hipofaringe, ainda em decorrência de um câncer descoberto em 2018. Descoberto em fase inicial, o tumor será retirado e Mello voltará às atividades normais após o tratamento, segundo a banda informou em comunicado nas redes sociais. Os Titãs seguirão em turnê com o baixista convidado Caio Góes Neves.

– A cantora Beth Hart anunciou que seu próximo disco, a ser lançado em fevereiro de 2002, será um tributo ao Led Zeppelin. Antes de aderir de cabeça ao blues, a partir de 2008, ela transitava pelo hard rock e recheava suas apresentações com várias versões de canções da banda. Seus trabalhos mais recentes foram dois aclamados CDs solos e três em companhia do guitarrista norte-americano Joe Bonamassa, com quem gravou três CDs de estúdio e um DVD/CD ao vivo.

– O baterista inglês Graeme Edge morreu nesta semana aos 80 anos de idade. A causa da morte não foi informada. Um dos fundadores dos Moody Blues, pioneira do rock progressivo, também liderou por muitos anos a Graeme Edge Band. Na sua banda original, foi um dos entusiastas das composições que resultaram no clássico “Days of Future Passed”, considerado por muitos a primeira obra verdadeiramente progressiva dentro do rock.

Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, teve a prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta semana. O cantor está em turnê pelos Estados Unidos. De acordo com a determinação, sua detenção foi decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele perdeu uma ação movida por sua filha, hoje com 22 anos, que pleiteava o pagamento desde, no mínimo, 2016, quando a paternidade foi reconhecida após exames de DNA. O músico chegou a alegar em juízo que estava falido por conta da pandemia de covi-19, com progressiva perda financeira, de acordo com a revista Fórum.