Escolha uma Página

Ian Anderson, do Jethro Tull (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 E um mês abarrotado de shows interessantes pelo Brasil, há opções de sobra para além do megafestival de rock pesado Summer Breeze Brasil. Tem rock clássico, thrash metal e até um pop experimental sem guitarra….

A veterana banda de rock progressivo Jethro Tull retornaa São Paulo em comemoração de seus 55 anos de fundação. Criada pelo cantor, flautista e violonista Ian Anderson em 1968, deu uma parada entre 2011 e 2017 para voltar reformulada. A banda toca no dia 13 de abril  no Vibra São Paulo (antigo Credicard Hall).

O Megadeth, banda americana de thrash metal , faz a sua primeira apresentação no Brasil sem o o brasileiro Kiko Koureiro nas guitarras, Kiko, ex-Angra, tocou por oito anos na banda liderada por David Mustaine e saiu no ano passsado legando problemas particulares.

Seu substituto, indicado e treinado por ele mesmo, é o finlandês Teemu Mantysaari, m músico bastante elogiado em seu país pela técnica e habilidade. O grupo toca em 18 de abril no Espalo Unimed.

Concorrendo com o Jethro Tull, no mesmo dia 13, a dupla americana Royal Blood é a atração na Aidio Club, na zona oeste da cidade. O grupo não tem guitarra, sendo que o baixo ultradistorcido serve como tentativa de substituição. É um pop rock calcado no blues e no experimentalismo.

No feriado de 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, a banda alemã Accept retorna à capital para divulgar seu mais recente trabalho, “Humanoid”, que está prestes a ser lançado. O show ocorrerá no Carioca Club, em Pinheiros. Uma segunda apresentação no mesmo local acontecerá em 18 de maio.

Jethro Tull – Vibra Sçao Paulo, 13 de abril. Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, às 18h

Rouyal Blood – Audio Club, 13 de abril. Av Francisco Matarazzo, 694, Água Branca. Às 19h

Megadeth – Espaço Unimed, 18 de abril. Av Tagipuru, 785, Barra Funda. Às 18h

Accept – Carioca Club –  1º de Maio e 18 de maio – Rua Cardeal Arcoverde, 2,899 – Pinheiros. Às 19h