Escolha uma Página

 A ideia era estapafúrdia, mas era boa, inegavelmente boa. E as apostas subiram depois do primeiro evento: o Shamangra, uma “jam band” que reuniu ex-integrantes do Shaman e do Angra naquilo que deveria ser uma festa do metal nacional, hanhou ares de atração de verdade, expandindo as possibilidades e levando o “projeto” para outras cidades. 

Depois do evento de janeiro deste ano, organizado pela empresa Mariutti team (capitaneado pelo exobaixista das duas bandas, Luís Mariutti, e sua mulher, Fernanda), o Shamangra tocará em maio em Ribeirão Preto e no Rio de Janeiro com a presença de convidados especiais e uma formação um pouco diferente.

A apresentação em Ribeirão Preto , em 23 de maio, acontecerá na Galleria, situada na avenida 9 de Julho, no centro. Para esta data participarão os músicos Luis Mariutti, Aquiles Priester *bateria) e Hugo Mariutti (guitarra), sendo que os dois primeiros tocaram nas dua bandas, e os músicos convidados Hanna Paulino (vocal), Helena Nagagata (guitarra) e Victor Emeka.(vocis, da banda Hibria).

No dia seguinte, 25 de maio, a parada é no Circo Voador, no Rio de Janeiro, quando o projeto recebe a adição da cantora Mayara Puertas, da banda Torture Squad. A abertura ficará a cargo das bandas Facing Fear e Innocence Lost.

O qye era uma brincadeira/desejo de fãs das duas bandas virou realidade e a prova de que o nome Angra é mágico, pois consegue agregar valor e vender qualquer coisa. A carreira solo de Edi Falaschi, ex-vocalista da banda, é uma prova disso. 

Para uns, como o baterista Ricardo Confessori, outro músico que passou por Angra e Shaman, a iniciativa não passa de oportunismo por usar o nome das duas bandas. Ele não foi convidado para a festa inicial e nem para os próximos shows. 

É bom lembrar que o Shaman acabou pela terceira vez, em 2023, devido ao comportamento de Confessori, que brigou com fãs pela internet e destilou homofobia e preconceitos diversos no xingamentos contra os fãs, o que causou a ira dos então companheiros de banda. 

Oportunismo ou não, ninguém está prejudicado. Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra e um dos detentores da marca, deu o seu aval para a “brincadeira”, assim como Hugo Mariutti, do Shaman, que participa da iniciativa. Sendo assim, que todos consigam se divertir.


Ribeirão Preto:

Data: 24 de maio de 2024, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Galleria – Avenida Nove de Julho, 652, Centro, Ribeirão Preto/SP.

Rio de Janeiro

Data: 25 de janeiro

Horário: 20h