Escolha uma Página

Do site Roque Reverso

Perto de lançar seu primeiro álbum de covers da carreira de mais de 50 anos, o lendário Deep Purple lançou no dia 5 de novembro o clipe da música “Oh Well”, do Fleetwood Mac. A canção é mais uma amostra do disco “Turning To Crime”, que chega oficialmente aos fãs no dia 26 de novembro. O clipe contou com direção de Dan Gibling.

O álbum contará com 12 faixas em versões do Deep Purple para músicas de grandes nomes da música, como Bob Dylan, Fleetwood Mac, Ray Charles, Cream e Yardbirds, entre outros.

A última faixa do disco é um medley.

A primeira amostra do álbum havia sido o clipe da música “7 And 7 Is”, do grupo Love.

“Turning To Crime” contou com produção de Bob Ezrin, que vem trabalhando nos álbuns anteriores do Deep Purple.

O disco de covers, por sinal, vem pouco tempo depois do lançamento do álbum “Whoosh!”, que chegou em agosto de 2020 e formou uma trilogia com outros dois discos que mostraram a banda em plena forma: “Infinite”, de 2017, e “Now What!?”, de 2013.

Os três álbuns de estúdio surpreenderam quem pensava no fim do grupo, que completou 50 anos de carreira em 2018.

Em 2017, o Purple trouxe ao Brasil shows da “The Long Goodbye Tour”. A passagem marcou a turnê de despedida da banda e que também era a turnê de divulgação do “Infinite”.

Na ocasião, o grupo tocou no festival Solid Rock, que passou por capitais no País. Em São Paulo, o show digno do Purple na Arena do Palmeiras contou com cobertura do Roque Reverso. E ficou nítido que o grupo ainda tinha muita lenha para queimar.

Com o álbum de covers que chega no fim de novembro, o simples fato de a banda fazer algo diferente na carreira reforça que o grupo continua amando tocar, fato que os fãs jamais irão reclamar.