Escolha uma Página

Tony Babalu (FOTO: DIVULGAÇÃO) 

Para ser um estilista na música, é preciso ter classe e uma intensa sensibilidade. E o guitarrista paulistano Tony Babalu tem muito das duas coisas. Dá para dizer que, entre os instrumentistas brasileiros de rock, jazz e blues, ninguém o supera.

Guitarristas excelentes temos aos montes, mas são raros aqueles que conseguem aquele acento próprio, reconhecível a distância, de olhos fechados. 

Babalu está inserido, obrigatoriamente, em um clube seleto ao lado de gente como Lanny Gordin, Heraldo do Monte, Edu Gomes, Mozart Mello, Nuno Mindelis, André Christóvam, Marcos Ottaviano…Portanto, torna-se imperdível a volta aos palcos de Tony Babalu, que apresenta o show de seu novo álbum, o EP “No Quarto de Som…”, produzido em seu apartamento durante o longo período de confinamento em que todo o planeta se viu imerso. A pandemia de covid-19 interrompeu uma série de trabalhos que o guitarrista pretendia fazer desde 2020.

O retorno conta com três datas já confirmadas, todas com entrada gratuita: 30 de julho (sábado) às 20h, no Centro Cultural Penha, encerrando o tradicional projeto Rock in Penha; 12 de agosto (sexta) às 19h no Centro Cultural Olido (Sala Olido); e 26 de agosto (sexta) às 21h, no Teatro Alfredo Mesquita.

Com repertório dedicado à popularização da música instrumental, tema ao qual o guitarrista tem se voltado nas duas últimas décadas, “No Quarto de Som…” engloba as diferentes escolas e linguagens do rock, blues e funk music, sem abrir mão do tempero brasileiro.

Na verdade, o grande diferencial de Babalu é justamente o tempero brasileiro que ele imprime em seus fraseados e riffs marcantes. Esbanjando feeling, vai do jazz à música instrumental brasileira com uma facilidade que chega a ser irritante.

As apresentações incluem ainda músicas do elogiado “Live Sessions at Mosh” (2014) e do premiado “Live Sessions II” (2017). 

A banda convocada por Tony Babalu conta com Adriano Augusto nos teclados, Leandro Gusman no baixo e Claudio Tchernev na bateria, todos experientes instrumentistas que oferecem momentos únicos de improviso e dinâmica, em um verdadeiro convite para viajar sem sair do lugar.

SERVIÇO

Centro Cultural Penha (ao ar livre, palco em frente ao local) – projeto Rock in Penha

Endereço: Largo do Rosário 20 – Penha – São Paulo/SP

Data: 30/07 (sábado) às 20h

Entrada: gratuita (não é necessário retirada de ingressos)

Classificação: livre

Duração: 60min

Informações: 2095-6480



Centro Cultural Olido (Sala Olido)

Endereço: Av. São João 473 – Centro – São Paulo/SP

Data: 12/08 (sexta) às 19h

Entrada: gratuita (não é necessário retirada de ingressos)

Classificação: livre

Duração: 80min



Teatro Alfredo Mesquita

Endereço: Av. Santos Dumont 1770 – Santana – São Paulo/SP

Data: 26/08 (sexta) às 21h

Entrada: gratuita (retirada de ingressos 1h antes)

Classificação: livre

Duração: 80min

Informações: 2221-3657